‘Representante do povo?’: Capitão Alberto Neto é citado em esquemas de fraudes bilionárias envolvendo o INSS

Política

O “queridinho” da direita amazonense mais uma vez mostrou as garras. O deputado federal e ex-candidato a Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), foi citado em uma reportagem, publicada na segunda-feira (5), pelo jornal O Estado de S. Paulo, que apontou que o político teve participação na fraude bilionária envolvendo associações que atuam junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

De acordo com a investigação feita pela reportagem, Alberto foi responsável por liberar uma emenda que prorrogava o prazo de revalidação anual das autorizações para descontos em folha dos aposentados e pensionistas, e isso, acabou facilitando a continuidade de cobranças feitas por associações, devido consentimento dos beneficiários.

No caso, o texto aprovado por influência de Alberto afrouxou as regras e garantiu uma grande roubalheira indevida. Isso gerou um prejuízo estimado em R$ 6 bilhões aos cofres públicos e milhares de aposentadores foram afetados. Aqueles que deveriam assegurar os interesses e direitos do povo, são os mesmo que se tornaram alvos em um inquérito que apura crimes como estelionato, falsidade ideológica e apropriação indébita.

O que chama mais atenção é que Alberto, que se diz o representante do povo que luta pelas causas em favor daqueles que precisam, foi um dos que “abriu a porta” para que a roubalheira começasse.

O Amazonas está carente de políticos realmente comprometidos com as reais necessidades da população. Capitão Alberto Neto nunca pensou em favor do povo, mas sim em favor daquilo que o beneficia.

Quando veio candidato a prefeito de Manaus, Alberto sabia que não levaria o “prêmio”, mesmo indo para o segundo turno, tudo não passava de uma grande jogada política para ganhar popularidade e tentar uma vaga no Senado em 2026.

Se como deputado, Alberto Neto nunca se mostrou honesto com o povo, imagine em um patamar maior, como senador. Os desvios de verbas e a falta de compromisso com os amazonenses só aumentará.

A população necessita pensar antes de colocar seus representantes no poder público. A velha política, de políticos corruptos, vem cercando o estado mais uma vez, estamos caindo em uma cova e no fim só quem perde somos nós, o povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *