Secretário no AM é exonerado após vídeo de suposta troca de produtos em loja da Havan em Manaus

Amazonas

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Presidente Figueiredo, Cláudio José Ernesto Machado, conhecido como “Engenheiro Machadão”, foi exonerado nesta segunda-feira (14) após ser flagrado, em março deste ano, supostamente trocando produtos de embalagens em uma loja da Havan, em Manaus. A exoneração foi confirmada a um portal local pela Secretaria Municipal de Comunicação.

A ação do secretário dentro da loja foi registrada no vídeo “Amostradinhos do Mês”, compartilhado nas redes sociais da empresa e publicado mensalmente, mostrando supostos furtos ocorridos em uma unidades da Havan no país.

Em nota, a empresa informou que, desde agosto de 2023, publica mensalmente o quadro “Amostradinhos do Mês”, com registros de ocorrências nas megalojas Havan em todo o país. Segundo a Havan, os casos divulgados são flagras das câmeras de segurança internas.

A empresa esclareceu que, sempre que possível, os suspeitos são abordados no momento da ação e os órgãos de segurança são acionados. Ainda conforme a Havan, quando não há tempo hábil para abordagem, a situação é registrada na delegacia por meio de boletim de ocorrência, e um inquérito policial é aberto pela Polícia Civil.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que o caso envolvendo o “Engenheiro Machadão” foi registrado no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e que o inquérito policial já foi concluído e encaminhado à Justiça.

Segundo a Prefeitura de Presidente Figueiredo, a exoneração de Cláudio Machado deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município (DOM), prevista para ainda esta segunda-feira.

De acordo com a publicação feita pela loja no domingo (13), o secretário teria retirado um produto avaliado em R$ 749,90 e colocado na embalagem de outro item, com preço de R$ 129,90. A empresa interpretou a troca como uma tentativa de pagar menos pelo produto.

A gravação faz parte de um vídeo intitulado “Amostradinhos de Março”, publicado no perfil oficial da loja, que mostra diversas situações de supostos furtos e trocas irregulares feitas por consumidores em unidades da rede pelo país.

Após a repercussão, o secretário divulgou uma nota negando qualquer conduta desonesta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *